38 – Teton National Park

Grand Teton National Park
Segundo dia de Yellowstone e Grand Teton.

Como o Edson não pode ir ao Yellowstone no dia anterior, retornamos ao parque para ele conhecer os principais lugares que eu havia percorrido e visitar outros dos muitos que eu não havia conseguido conhecer.

Animais dão um show. Veados e Bison são os mais comuns!

Animais dão um show. Veados próximo a rodovia do parque!

Logo que entramos no parque, começamos a ver os animais próximos à rodovia. O visual também é muito bonito. Campos de um pasto amarelado são ornamento para um rio sinuoso que acompanha a rodovia. É comum ver pessoas pescando e não deve haver muitos peixes.

Bison na estrada!

Bisão na estrada!

Bison

Bisão

Visitamos o Norris Geyser Basin e, pela manhã, os gêiseres parecem ter mais atividade. Recordo de El Tatio, Chile, onde, para ver as erupções de água e gás, é necessário sair de San Pedro de Atacama por volta das 5h da manhã. Aqui deve ocorrer fenômeno semelhante.

Muitos lugares a estrada passa próxima as fumarolas!

Em muitos lugares, há fumarolas próximas à estrada!

Saímos da estrada principal para visitar uma região denominada Canyon Yellowstone, onde há diversas cachoeiras e cascatas, mas não havia tempo disponível para visitar todas. Escolhemos uma e fizemos a trilha, uma íngreme descida de uns 3 quilômetros (quase sempre quando arriscamos, acabamos encontrando a alternativa mais difícil!).

Essa foi uma longa caminhada para se fazer com a roupa de moto, mas valeu a pena a descida, porque a vista da cachoeira e do Canyon era muito bonita.

Final da trilha da Cachoeira no Rio Yellowstone.

Final da trilha da cachoeira no Rio Yellowstone.

Cachoeira no Rio Yellowstone.

Ao final da trilha, ainda fui fotografar a mesma cascata de um mirante perto da rodovia. A coloração amarelada dos barrancos do Canyon dão um visual bem bacana para a atração.

Visitamos mais alguns gêiseres, mas o Edson se aborreceu com a semelhança entre eles e disse que preferia não revisitar os locais que eu havia conhecido no dia anterior. Optamos por sair pela entrada sul do parque para percorrer outro caminho.

Bison em Yellowstone

Parque Yellowstone

Nessa saída, pudemos passar por outro parque, o Grand Teton National Park. É bem menor que o Yellostone e também não muito diferente, mas como estávamos lá, aproveitamos para conhecer!

Entrada do Gran Teton

Grand Teton National Park

As montanhas geladas, principal atração do parque, nessa época do ano estão praticamente sem gelo. Para nós, que retornávamos do Alaska e conhecemos a Going to the sun road, não representou grande novidade, mas ainda assim é um bonito cenário.

No caminho de retorno rumo a Salt Lake City, ainda passamos pelas fronteiras de estados de Wyoming, Idahoo e Utah.

Ao final do dia, passamos pela Paris americana, que mais parecia uma cidade fantasma, porque não vimos ninguém nas ruas.