25 – Whittier

Muitos animais e estrada impressionante na península de Kenai.

Acordamos cedo e estávamos muito animados com as perspectivas do dia. Havíamos agendado o vôo para o Monte McKinley e isso prometia ser uma das coisas mais bacanas da viagem.

Tomamos um belo café da manhã na pousada em que dormimos, toda ambientada com temática suiça, mas o menu é americano mesmo: bacon, ovos, uma espécie de batata frita e café. Como eles conseguem comer isso logo pela manhã?

Antes das 10h já estávamos na K2 para o check-in do vôo. Tivemos o primeiro balde de água fria do dia: o tempo não amanheceu bom e não havia possibilidade de fazer o vôo e o pouso no Monte McKinley. O que poderia ser feito era apenas um sobrevôo em uma parte do trajeto que queríamos fazer, sem o pouso! Como perderia a graça, optamos pela devolução do valor e partimos para nosso próximo objetivo.

Parada para descanso onde havia placa de avistamento de baleias

Passamos por Anchorage e tentamos trocar dólares americanos por canadenses (que serão necessários em alguns dias). Visitamos três bancos e nenhum fazia câmbio. No primeiro, nos mandaram para o segundo e este, para o terceiro. Para completar, esse último indicou um quarto lugar para fazer a troca. Desistimos e resolvemos tentar fazer na cidade de Tok, que é próxima da fronteira canadense onde mais provável que possamos trocar.

Chugach State Park - Próximo de Anchorage

Nosso planejamento incluía uma escalada no gelo que sairia do Alyeska Resort e seria feita amanhã. Infelizmente não foi possível porque só há previsão para acontecer o tour guiado na sexta-feira e não dispunhamos de tempo para ficar mais um dia esperando. Infelizmente foi o segundo balde de água fria no mesmo dia! Coisas de viagem... Nem sempre o que planejamos é possível. Fica para uma próxima!

Chugach State Park - Perto de Anchorage

No final da tarde, já meio desanimados, fomos visitar o Alaska Wildlife Conservation Center, um lugar muito bacana onde se pode ver diversos tipos de animais que vivem no Alaska. Impressionante poder chegar perto dos animais. Salvou o dia.

Moose na beira da estrada

Moose na beira da estrada para Seward

Apesar de aborrecidos pelos insucessos do dia, as imagens podem comprovar que vimos belíssimas paisagens e muitos animais, tanto na estrada como no centro de preservação que visitamos.

Moose - Alaska Wildlife Conservation Center

Bisao - Alaska Wildlife Conservation Center

Urso Marrom - Alaska Wildlife Conservation Center

Alaska Wildlife Conservation Center

_MG_1218-640x427
Olha ai, mostrando a língua para tirar foto! Alaska Wildlife Conservation Center

Urso preto - Saindo da toca - Alaska Wildlife Conservation Center

Ao final do dia chegamos a Whittier, uma cidade impressionante que serviu de base americana para diversas guerras e para se chegar a ela é necessário atravessar um túnel muito estranho. É cheio de detalhes, tem que pagar (caro!) para poder passar.

Nos informaram sobre a possibilidade de ver a aurora boreal por aqui hoje! Tentaremos fotografar, mesmo que isso nos custe uma noite em claro!