23 – Churrasco

Dia de colocar as coisas em ordem.Depois de dias corridos e de muito sofrimento, tiramos um dia para lavar as roupas sujas, molhadas e mal cheirosas e organizar as coisas.

Em Fairbanks, ficamos hospedados no hotel Minnie Street, que mais parecia a casa de uma vovó. Uma senhora muito simpática não poupou esforços para nos atender da melhor maneira possível. Nos sentimos em casa. Muito bom o tratamento. O preço foi na média USD 130 + taxas.

Praça principal em Fairbanks

Praça principal em Fairbanks

Pela manhã, fomos até uma loja da Kawasaki para consertar um problema na descarga da moto vermelha. Conseguimos comprar o anel de vedação e encontrar um mecânico que fizesse o serviço. Lá se foram quase USD$ 200 para o reparo, mas ainda bem que conseguimos!

A tarde foi para lavar roupa (USD$ 8 por uso da máquina!), porém agora temos roupas secas e limpas novamente.

Fomos ao supermercado e compramos os ingredientes para fazer um churrasco no hotel. Aqui quase todos têm aquelas churrasqueiras elétricas e é possível usar sem custo. Saiu uma costelinha de porco no capricho feita pelo Edson.

DSCF1436-640x480

Sem atendente, você mesmo passa suas comprar no leitor e faz o pagamento

No supermercado nós mesmo passamos as compras e pagamos com o cartão. Por incrível que pareça, não há atendente. É o próprio cliente que passa seus itens, ensaca e paga a conta com o cartão de crédito. Rápido e fácil.

Será que funcionaria no Brasil?

Será que funcionaria no Brasil?

O Edson quis  comprar uma cerveja e, aqui no Alaska, há leis para a venda e exposição de bebida alcoólica. Há um espaço separado e para entrar lá você deve ter no mínimo 23 anos. Entramos os dois e na hora de sair a atendente do caixa pediu o documento. Eu havia tirado meu passaporte do baú da moto, pois estava organizando as coisas. Deu problema... O Edson teve que voltar ao hotel para pegar meu documento e eu poder comprovar que tinha mais de 23 anos de idade. Ficaram bravos e queriam chamar a polícia porque eu não estava portando o documento. Vai entender... A multa por estar lá sem ter a idade mínima é de USD 1.500. E a coisa ficou tensa. Mas no final deu tudo certo e o Edson ficou tirando onda de pai para cima de mim! É dose...