22 – Fairbanks

Último trecho da Dalton Highway. Chegando a Fairbanks.

.

A sensação é de tarefa quase realizada. Estamos em Wiseman, um lugar impressionante. À beira de um rio cercado por montanhas e uma vegetação predominante de pinheiros, está a vila formada por pequenas cabanhas construídas em madeira.

Há muitas referências sobre a observação da aurora boreal, que parece ser o principal motivo de ocupação do hotel. Há também placas alertando para ter cuidado com os ursos que costumam rondar o lugar,  apesar de o único animal que avistamos em nossa passagem por Wiseman ter sido uma inofensiva lebre.

  _MG_0987 (1)-640x427  

Preparamos as coisas e saímos um pouco mais tarde para a estrada. Temos mais ou menos 400 km pela frente até chegarmos a Fairbanks e terminarmos nossa "cruzada" pela Dalton Highway.

Retorno de Coldfoot

Retorno de Coldfoot

Imaginamos que veríamos muito mais animais na beira da rodovia, mas até agora não foram muitos. Nada de urso marrom, nada de moose e nem daqueles búfalos característicos daqui! Vimos muitos ursos pretos no sul e alguns veados. Os esquilos suicidas são os que costumam dar o ar de sua graça com mais frequência.

 
Veados próximo da estrada

Veados próximo da estrada

Paramos na Yukon River Camp, onde visualizamos adesivos de diversos amigos viajantes, como os do Chico e do Adriano, entre muitos outros conhecidos. Aproveitamos para deixar o nosso, para que outras pessoas também possam se lembrar de nós.
Yukon River Camp

Yukon River Camp

Adesivo do Chico e do Sérgio

Adesivo do Chico e do Sérgio

Olha ai Adriano!

Olha ai Adriano!

Paramos também em um lugar onde se pode carimbar o passaporte com a referência da passagem pelo circulo polar ártico. Mais um carimbo!

Encontramos também um ônibus antigo e fotografamos em posição semelhante à do filme Into the Wild.

Into to the wild

Into the wild - nem o ônibus é igual e eu também estou bem mais gordinho!

IMG_1049-640x427

Na Natureza Selvagem - (Into The Wild - 2007) O filme relata a história do fascínio de um jovem americano pelo Alaska. Christopher McCandless larga tudo em busca de aventuras na última fronteira da América.

Ao final do dia, encontramos um belo hotel em Fairbanks onde pretendemos ficar amanhã e procurar uma concessionária para resolver um problema no escapamento da moto vermelha!