15 – Willians Lake, Canadá

Adentramos o Canadá! Progressos da Expedição Extremo Norte.

                             .

Hoje saímos cedo de Seattle e nosso objetivo era cruzar a fronteira USA-Canadá. Acabamos por alterar um pouco o roteiro, fugimos da freeway para Vancouver e optamos pela fronteira por Sumas. Poucos quilometros separam as duas cidades, porém, Sumas é um exemplo provinciano de cidadezinha pacata, por isso imaginamos ser mais simples passar por lá.
Fronteira Usa - Canadá

Fronteira Usa - Canadá

Quando chegamos à fronteira, havia uma pequena fila para "fazer" os trâmites aduaneiros. Eu, Deonir, na prerrogativa de cidadão ítalo-brasileiro que "achava" que falava inglês, fui o primeiro.  Deu problema... Não é que o agente alfandegário começou fazer um monte de perguntas que eu nem imaginava o que queriam dizer? Ele deve ter desconfiado, como um sujeito brasileiro, aparece com passaporte italiano, pilotando uma moto japonesa, com placa americana, registrada em seu nome e querendo entrar no Canadá. Só pode ser "rolo"! #sóquenão!

Depois do interrogatório, recebi o visto no passaporte. Foi como um: "vai meu filho... que o Canadá é seu!"

Mas isso não foi tudo, o oficial me perguntou: "Esse aí é seu amigo?", apontando para o Edson. Respondi que sim e que ele não compreendia bulhufas em inglês, então fiquei próximo para ajudar na conversa dos dois.

O Edson, me vem guiando a moto e, para facilitar, colocou o passaporte na boca, de modo a usar as duas mãos na pilotagem. Quando entregou o documento ao oficial, a primeira coisa que ele fez foi colocar luvas para pegar. Estava todo babado! Acabou se dando bem porque ele me encheu de perguntas, mas como o Edson não entendia nada e entregou o documento naquele estado, ele nem quis conversa: Só carimbou e mandou seguir.

Paisagem da Way 01 no Canadá

Paisagem da Way 01 no Canadá

Passamos o resto do dia andando e desfrutando das belíssimas paisagens da Way o1 e 97 ,até chegarmos a Willian Lake, onde achamos um excelente camping a 12 dólares canadenses por barraca.

IMG_0366-640x427

Já é possível perceber que o dia é bem mais longo. Só escurece às 23 horas.

_MG_0392-480x720

Placas das rodovias canadenses

IMG_0345-640x427

Primeiras paisagens canadenses

IMG_0357-640x427

Lindas paisagens!!!