02 – As motos – KLR 650

Cassiano, Gobbato, Sergio e Francisco em sua viagem para o Alaska em 2014. As motos são as mesmas que utilizaremos em nossa viagem! Foto: Gobbato.
Aquisição das motos nos EUA e a parceria com Francisco Ribeiro e Sergio Fruet.

.tStart

Conversando com o amigo Francisco Ribeiro (Chico), comentei que gostaria de viajar para o Alaska. Iria ao Alaska, partindo dos Estados Unidos em um período de 30 dias, durante as férias do trabalho, perfazendo mais de 15 mil km. Ele logo falou: "Eu também vou!" Assim começou o projeto da nossa viagem.

Combinamos de comprar as motos nos Estados Unidos, mas por motivos profissionais, acabei atrasando a minha ida. Francisco não esperou. Comprou sua moto yankee, traçou plano e seguiu adiante com Sergio Fruet, outro companheiro que também adquiriu uma moto americana. Como não era possível acompanhá-los, parti para um "plano B": seguir sozinho ao Alaska. Já que não os acompanharia e as motos ficariam paradas, pensei:  "Porque não usar a mesma moto?" Assim, dividiríamos os custos de aquisição e manutenção e cada um de nós usaria a moto um mês, restando ainda 10 meses durante o ano que a motocicleta ficaria ociosa. Assim nos tornamos “sócios”.

Francisco e Sérgio foram ao Alaska em 2014 com as KLR 650. No mesmo ano foi minha vez de rodar alguns estados americanos.
Para a parte dos Estados Unidos até o Alaska, convidei para me acompanhar e guiar a outra motocicleta, Edson Mesadri. Em um segundo momento, pretendemos rodar dos EUA até o Brasil.

Começaremos a primeira jornada dia 4 de agosto e você é nosso convidado para acompanhar a viagem e conhecer o Extremo Norte da América, por meio dos nossos relatos e fotos. Vamos nessa?

Se você tiver curiosidade sobre o preço das motos nos EUA sugiro o site http://www.cycletrader.com  

.

Faltam 26 dias para o início da viagem!

.